Google quer ensinar idiomas e pode virar concorrente do Duolingo
A gigante da tecnologia está indo além da tradução. O Google iniciou testes com ferramentas de aprendizado de idiomas, com potencial para se tornar concorrente direto do Duolingo, um dos aplicativos mais populares do mundo. E é sobre isso que o Portal Amplo vai falar hoje.
Google agora ensina idiomas? Sim, e com inteligência artificial
A novidade ainda está em fase experimental no Google Labs, mas já promete transformar a forma como as pessoas aprendem novos idiomas. Os testes utilizam o Gemini, sistema de inteligência artificial da empresa, para criar experiências mais imersivas e personalizadas, focadas em conversas e situações da vida real.
Ou seja, o objetivo é ajudar o usuário a aprender inglês, espanhol ou qualquer outro idioma com foco em contextos cotidianos — algo que muitos cursos tradicionais deixam de lado.
Uma evolução natural para quem já domina a tradução
Desde 2006, o Google Tradutor se tornou indispensável para milhões de pessoas. Atualmente, são mais de 500 milhões de usuários mensais e cerca de 100 bilhões de palavras traduzidas por dia. Agora, a empresa quer ir além, transformando o tradutor em um verdadeiro professor de idiomas.
Esse movimento também pode ser estratégico: o Duolingo está avaliado em quase US$ 18 bilhões, e o mercado de aprendizado de idiomas online não para de crescer.
O futuro do ensino de idiomas pode estar no seu celular
Com o avanço da inteligência artificial, a tendência é que aplicativos de aprendizado se tornem cada vez mais eficientes, oferecendo aulas personalizadas, com correção de pronúncia, exercícios práticos e interação em tempo real.
Se a novidade do Google for bem recebida, o ensino de idiomas pode ganhar um novo protagonista — e aprender pode se tornar tão fácil quanto fazer uma busca.
Para mais notícias como esta continue atento nas postagens do Portal Amplo!
Compartilhe o conteúdo:
Publicar comentário